sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma ação de solidariedade

A ação social Conquistando a Liberdade, um projeto que tem parceria com a SUZIP e 4ªURE e CAIC, representados pelos funcionários capitão e diretor do CRAMA Emmit, diretora da URE Elaine Cristina e diretora do Caic Hellen Nyte, esteve na EEE Fudamental e Médio Rio Tocantins – Caic, para realizar serviços comunitário. Essa ação também serve para diminuir os dias de pena dos detentos que, são as pessoas que participam do projeto. Eles ao entrarem para o regime semiaberto podem participar do evento que, além de favorecer a solidariedade e liberdade dos internos, também possibilitar quebrar o preconceito que a sociedade tem com essas pessoas.
Durante a ação os alunos tem a oportunidade de bate-papo com os internos Dejanira, Marcelo, Raimundo e Tatiana, e saber como é a vida deles sem liberdade. Esta experiências de vida ao ser compartilhada serve como exemplo para que os jovens não façam escolhas erradas nas suas vidas.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Bruno Fagner! quero te avisa que estamos fazendo uma ação em relação o acontecimento ocorrido na Escola. você estar dentro???

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou Junicley Aires, mas todos me conhecem como Júnior, tenho 17 anos. Sou uma pessoa extrovertida, gosto de transmitir alegria para as pessoas. Odeio mentiras. Tenho poucos amigos, mas são muito importantes para mim. Estudo na EEEM Rio Tocantins, atualmente curso o 1 ano do Ensino Médio. Sou um aluno dedicado aos meus estudos, mesmo assim tenho algumas dificuldades em Língua Portuguesa, principalmente porque não gosto muito de ler, ou melhor, ainda não descobri uma leitura que me motive, pois acredito que todos devem gosta de ler, somente ainda não descobriram seu gênero favorito. Este é o meu caso.