quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Violência na escola Caic: até quando?


É vergonhoso a situação em que se encontra Escola Municipal e Estadual Rio Tocantins - CAIC, esquecida pelo poder público, seja Seduc ou Semed, a escola sofre com a violência quase todos os dias. O semestre mal começou é o vigia do turno da noite foi esfaqueado e dois alunos foram agredidos. Isso sem falar nos assaltos e vandalismo que ocorrem. Durante as aulas os alunos não sabem se vigiam as bicicletas que constantemente têm os pneus secados e furados ou se assistem às aulas.
A violência e constante e faz parte da rotina da escola que quase todos os dias têm um episódio, para não me alongar muito neste texto citarei apenas os dois últimos. No início do mês uma aluna foi agredida na quadra, ontem no mesmo local outro aluno foi violentamente atacado a pauladas enquanto jogava.
Segundo alguns presentes que não querem se identificar, tudo começou quando um elemento entrou na escola e invadiu a quadra durante um jogo. Os alunos pediram para ele se retirar. Ele saiu, mas depois voltou com um pedaço de madeira e agrediu um dos alunos, violentamente, este caiu e começou a sangrar muito. Assustados os outros saíram correndo e foram socorridos pela diretora que imediatamente deve que enfrentar o agressor, inclusive pondo em risco sua própria vida. Para impedir que houvesse uma tragédia maior ela teve que se trancar juntamente com os alunos na secretaria da escola.
depois que o agressor foi embora e que ela liberou os alunos e ficou com o agredido até a mãe dele chegar para irem ao hospital. Hoje o agressor voltou novamente para a quadra da escola, dessa vez a policia foi acionada, mas não se sabe o porquê ela apenas o retirou do local, o que não é grande coisa, uma vez que a escola tem três portões e um vigia apenas para cuidar deles. Mesmo assim o acesso para entrar através da creche ou simplesmente ele pode pular o muro e fazer algo muito pior com os alunos.
E isto que as autoridades estão esperando acontecer? Vão esperar acontecer uma massacre igual o de Realengo no Rio de Janeiro para tomar uma providência? 




























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Junicley Aires, mas todos me conhecem como Júnior, tenho 17 anos. Sou uma pessoa extrovertida, gosto de transmitir alegria para as pessoas. Odeio mentiras. Tenho poucos amigos, mas são muito importantes para mim. Estudo na EEEM Rio Tocantins, atualmente curso o 1 ano do Ensino Médio. Sou um aluno dedicado aos meus estudos, mesmo assim tenho algumas dificuldades em Língua Portuguesa, principalmente porque não gosto muito de ler, ou melhor, ainda não descobri uma leitura que me motive, pois acredito que todos devem gosta de ler, somente ainda não descobriram seu gênero favorito. Este é o meu caso.