Escola CAIC



Conselho de um velho apaixonado


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um
ao outro por algum motivo e, em troca,
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa
sofrer o seu sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las com ternura, que
coisa maravilhosa: você poderá contar
com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!
Carlos Drummond de Andrade







 

OLIERT CULTURALOLÍMPIDAS DA ESCOLA RIO TOCANTINS

 

Foi realizada na Escola Rio Tocantins - CAIC uma gincana cultural, cujo tema Respeito à Diversidade Humana. O objetivo do evento foi propor aos alunos a perceberem situações, problemas sobre o racismo e possíveis soluções.
A OLIERT foi dividida em várias etapas sendo elas: esportiva, conhecimento e cultural na qual o professor Glediscielson Peixoto era coordenador dessas duas modalidades. As equipes foram formadas representadas por cores e um tema na qual foi desenvolvidas atividades conforme o regulamento e apresentadas nas datas marcadas. Tema de cada equipe: Amarela - otimismo, Azul - determinação, Laranja - lealdade, Preta - amizade, Verde - perseverança e Vermelha -superação.
Foram desenvolvidas atividades educativas e interativas como grito de guerra, paródia, hino da equipe, desfiles de roupas recicláveis, show de calouro no qual cadê equipe tinha que apresentar uma musica gospel e MPB, todas as atividades foram avaliadas por professores da escola.










 Dicifo acredita que você ser foi assim tão de repente deixando saudades em nosso corações e o que nos restas são as lembranças de momentos bom que passamos na escola...






  A Falta de água nas escolas é constante e ninguém toma providencia a esta situação!!!







A Ação Social
Conquistando a Liberdade

Essa foi uma ação social que foi realizada na escola Rio Tocantins CAIC onde foi realizados serviços comunitário a escola assim também diminuindo os dias de pena aos detentos, essa pessoas que participarão dese projeto são detentos de regime semiaberto e eles quiseram participar de livre e espontânea vontade.
Mais o principal objetivo dese projeto foi quebrar o preconceito a sociedade e por isso foi realizado um bate-papo com alunos e pessoa que estão lutando pela sua liberdade
Foi um papo legal onde legal onde eles compartilhou experiências de vida e deu muitos conselho para os jovens e adolescentes.
Esse evento  teve as participação do capitão e diretor do CRAMA Emmit, Missionário norte Americano Rafael, a direção da escola CAIC e entre outros.
Detentos que participaram do bate-papo:
  •   Janine
  •  Raimundo
  •   Tatiana
  •   Marcelo Ferrais
Esse projeto tem parceria com a SUZIP, QUARTA-URE e NTE






É vergonhoso a situação em que se encontra Escola Municipal e Estadual Rio Tocantins - CAIC, esquecida pelo poder público, seja Seduc ou Semed, a escola sofre com a violência quase todos os dias. O semestre mal começou é o vigia do turno da noite foi esfaqueado e dois alunos foram agredidos. Isso sem falar nos assaltos e vandalismo que ocorrem. Durante as aulas os alunos não sabem se vigiam as bicicletas que constantemente têm os pneus secados e furados ou se assistem às aulas.
A violência e constante e faz parte da rotina da escola que quase todos os dias têm um episódio, para não me alongar muito neste texto citarei apenas os dois últimos. No inÍcio do mês uma aluna foi agredida na quadra, ontem no mesmo local outro aluno foi violentamente atacado a pauladas enquanto jogava.
Segundo alguns presentes que não querem se identificar, tudo começou quando um elemento entrou na escola e invadiu a quadra durante um jogo. Os alunos pediram para ele se retirar. Ele saiu, mas depois voltou com um pedaço de madeira e agrediu um dos alunos, violentamente, este caiu e começou a sangrar muito. Assustados os outros saíram correndo e foram socorridos pela diretora que imediatamente deve que enfrentar o agressor, inclusive pondo em risco sua própria vida. Para impedir que houvesse uma tragédia maior ela teve que se trancar juntamente com os alunos na secretaria da escola.
depois que o agressor foi embora e que ela liberou os alunos e ficou com o agredido até a mãe dele chegar para irem ao hospital. Hoje o agressor voltou novamente para a quadra da escola, dessa vez a policia foi acionada, mas não se sabe o porquê ela apenas o retirou do local, o que não é grande coisa, uma vez que a escola tem três portões e um vigia apenas para cuidar deles. Mesmo assim o acesso para entrar através da creche ou simplesmente ele pode pular o muro e fazer algo muito pior com os alunos.
E isto que as autoridades estão esperando acontecer? Vão esperar acontecer uma massacre igual o de Realengo no Rio de Janeiro para tomar uma providência? 



Local do Crime








Portaria Sem Segurança

Campo de Futebol


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Junicley Aires, mas todos me conhecem como Júnior, tenho 17 anos. Sou uma pessoa extrovertida, gosto de transmitir alegria para as pessoas. Odeio mentiras. Tenho poucos amigos, mas são muito importantes para mim. Estudo na EEEM Rio Tocantins, atualmente curso o 1 ano do Ensino Médio. Sou um aluno dedicado aos meus estudos, mesmo assim tenho algumas dificuldades em Língua Portuguesa, principalmente porque não gosto muito de ler, ou melhor, ainda não descobri uma leitura que me motive, pois acredito que todos devem gosta de ler, somente ainda não descobriram seu gênero favorito. Este é o meu caso.