segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lixo Eletrônico




Lixo Eletrônico é todo resíduo ou material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos.  Este lixo, quando descartado em locais não adequados, tem se tornado um grande problema, porque causar impactos sócios ambientais.
Alguns exemplos de lixo eletrônicos são computadores, monitores, gabinete, telefone celular, bateria dentre outros. Este tipo de equipamento descartado de forma inadequada pode por em risco a saúde da população, porque quando este material é jogado no meio ambiente libera uma substância química composta por chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, só para citar alguns. Essas composições podem provocar a contaminação do solo e da água.
Além de contaminar o meio ambiente elas também podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões e terrenos baldios. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro que demoram muito tempo para ser decomporem no solo.
Para não haver danos ao meio ambiente é preciso fazer o descarte de lixo eletrônico em locais apropriados como em cooperativas que atuam na área de reciclagem. Quanto aos celulares e suas baterias deveriam ser enviados para as empresas de telefonia celular para que estas os encaminhem a destinação correta. Outra opção é doar equipamentos em boas condições, mas que não estão mais em uso, para entidades sociais que atuam na área de inclusão digital.
Feito isto estaremos diminuindo a contaminação do meio ambiente e ajudando a preservar o meio ambiente e consequentemente construir um mundo mais sustentável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Junicley Aires, mas todos me conhecem como Júnior, tenho 17 anos. Sou uma pessoa extrovertida, gosto de transmitir alegria para as pessoas. Odeio mentiras. Tenho poucos amigos, mas são muito importantes para mim. Estudo na EEEM Rio Tocantins, atualmente curso o 1 ano do Ensino Médio. Sou um aluno dedicado aos meus estudos, mesmo assim tenho algumas dificuldades em Língua Portuguesa, principalmente porque não gosto muito de ler, ou melhor, ainda não descobri uma leitura que me motive, pois acredito que todos devem gosta de ler, somente ainda não descobriram seu gênero favorito. Este é o meu caso.